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Guarujá, 30 de julho de 2014.
16/04/2012
Notícias
A Translitoral
Compromisso com seus clientes: Atendimento, Pontualidade, Conforto e Segurança. Além da experiência em transporte no setor de turismo e de fretamento, a Translitoral atua também com linhas rodoviárias e suburbanas.
A Translitoral, desde 1975, vem colaborando para o desenvolvimento econômico e social do Guarujá. A empresa ampliou e criou novos itinerários e vem renovando a sua frota, contribuindo para a qualidade de vida da população.

A Translitoral se consolidou pela competência técnica e administrativa proveniente da experiência de seus funcionários no setor de transporte de passageiros.

A Translitoral tem como missão, oferecer um transporte confortável, seguro e pontual, proporcionando satisfação aos clientes e funcionários, contribuindo com a qualidade de vida da população e do meio ambiente.

Com a Translitoral, todos os caminhos levam à responsabilidade.  Esta é a base da nossa relação com os passageiros e com a cidade de Guarujá.

A trajetória da Translitoral é a soma de todos os caminhos já percorridos e de muitos outros que o futuro ainda vai mostrar.  A nossa responsabilidade é seguir ao seu encontro, crescendo e melhorando ainda mais.
 
Atuação
 
Com uma frota moderna, a Translitoral Transportes atua nos seguintes setores de transporte de passageiros:
No Transporte Urbano, Metropolitano e Rodoviário, a Translitoral Transportes realiza o serviço das linhas municipais e intermunicipais de Guarujá.
No setor de Fretamento e Turismo, oferece ônibus, microônibus e vans equipados para atender excursões, passeios e eventos; fretamentos para empresas e o serviço de atendimento para os aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Cumbica (Guarulhos).
 
Qualidade  de Serviços
 
RH  Capacitação de Funcionários - Os funcionários da administração, manutenção e operação da Translitoral recebem treinamento para a constante melhoria do atendimento aos nossos passageiros.
 
Nossos motoristas realizam treinamento interno e externo com reciclagem periódica. Cursos de capacitação profissional orientam o motorista sobre segurança no trânsito, direção defensiva, atendimento aos passageiros portadores de necessidades especiais, relação interpessoal e atendimento ao usuário. O resultado deste investimento é que o motorista passa a dirigir com mais qualidade, contribuindo para a eficiência do transporte público.
 
Operação
 
A Gerência de Operações trabalha com modernos softwares de gestão e controle que possibilitam o planejamento eficiente do alinhamento da oferta de viagens com a demanda de passageiros.
A todo instante, a comunicação entre o Plantão de Tráfego, a fiscalização nas ruas e os Terminais de ônibus garante a confiabilidade do sistema de transporte para os passageiros.
Para manter sua frota moderna, atualmente com 150 ônibus (incluindo reserva técnica), entre ônibus e microônibus, a Translitoral vai buscar no mercado nacional, os veículos com a mais avançada tecnologia em chassis e carroceria.
As linhas intermunicipais ligam Guarujá, Bertioga e Santos, unindo pontos de intenso movimento como o Ferry Boat, o Distrito de Vicente de Carvalho, Caruara e a Riviera de São Lourenço.
 
Translitoral e sua frota nota 10
 
Frota nota dez. Esse foi o resultado obtido pela Translitoral na pesquisa realizada pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos na Região Metropolitana da Baixada Santista.
 
O IQT - Índice de Qualidade Total/2007 foi divulgado em Santos no dia 10 de abril de 2008, após análise da opinião dos passageiros, por meio de entrevistas, sobre o serviço de transporte coletivo, numa avaliação que envolveu cinco empresas concessionárias.
 
No IQC - Índice de Satisfação do Cliente, a Baixada Santista obteve 70% de conceito “excelente” e “bom”, o melhor nível de aprovação das três regiões metropolitanas do Estado de São Paulo (Baixada, São Paulo e Campinas).
 
Considerando as três regiões metropolitanas, a empresa que obteve a melhor pontuação no IQF – Índice de Qualidade da Frota foi a Translitoral, com nota 10. Esse é o terceiro ano consecutivo em que a Translitoral recebe classificação “ótima” da EMTU.
 
Frota Adaptada
 
Em janeiro de 2012, Guarujá alcançou 87% da sua frota operacional totalmente adaptada aos portadores de necessidades especiais. Nos últimos 24 meses, a empresa renovou a sua frota com a entrega de 76 novos ônibus adaptados ao transporte coletivo municipal. Com a aquisição desses veículos a idade média da frota é de 3 anos, o que representa mais conforto e segurança ao cliente.
Os veículos possuem box com cintos de segurança para cadeiras de rodas, assentos preferenciais para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, obesos e deficientes visuais. Alguns destes veículos possuem espaço apropriado para acompanhamento de cão-guia, algo inédito na região.
Os ônibus seguem as especificações da NBR 14022, que atendem dispositivos do Decreto Federal nº 5296, que trata da acessibilidade, dando condições para que portadores de necessidades especiais utilizem o serviço de transporte de maneira autônoma ou assistida.
A Translitoral buscou no mercado nacional os ônibus mais completos em equipamentos, dentre os quais sistema de controle de velocidade e controle de partida automático (os ônibus não partem se uma das portas estiver aberta).
 
Acessibilidade
 
A Translitoral sabe da importância do serviço de transporte para a inclusão social dos portadores de necessidades especiais, por isso atende as normas vigentes e vai mais além.
A Translitoral mantém frota de 129 ônibus adaptados com elevadores e os dois Terminais de ônibus possuem rampas que facilitam acesso às bilheterias, sanitários, telefone público e plataformas de embarque e desembarque.
Além disso, todos os ônibus possuem assentos preferenciais para deficientes físicos, idosos e gestantes.
Funcionários treinados para atenderem aos portadores de necessidades especiais
A empresa também realiza treinamento dos motoristas para a locomoção dos cadeirantes nas escadas  dos elevadores (subida/descida)  e no ônibus.
A Translitoral treinou seus controladores operacionais que trabalham nos Terminais para orientar e conduzir  as pessoas portadoras de necessidades especiais.
 
Nos Terminais

A acessibilidade nos dois Terminais Rodoviários ( Vicente de Carvalho e Ferry Boat ) recentemente construídos pela Translitoral foi um conceito incorporado aos respectivos projetos. Ambos foram projetados para facilitar o acesso destas pessoas com conforto e segurança, possuindo :
  • Rampas de acesso na calçada
  • Sinalização
  • Banheiros adaptados
  • Telefones públicos adaptados
No Guarujá, também existem abrigos de ônibus em plataformas com rampas.


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